O privilégio de toda uma vida é Ser aquilo que nascemos para Ser

Por Isaias Costa

18485294_1814514022201016_4296808094459171927_n

Um dos homens mais inteligentes e influentes do século XX foi o grande Joseph Campbell. Sua vasta obra é utilizada pelas universidades do mundo todo e ele possui uma legião de fãs. Mas tudo isso se deu porque ele amava o que fazia. Estudar a História, a Mitologia e as religiões era um imenso prazer para ele.

Ele uma vez escreveu algumas palavras que vão em cheio no que estou dizendo agora, e farei uma breve reflexão a partir delas.

*********************

“O privilégio de toda uma vida é Ser aquele que nascemos para Ser. Siga sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu Ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir.


Encontre a paixão da sua vida e siga-a, siga o caminho que não é caminho. Quando tiver essa sensação, fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. E portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver.”

Joseph Campbell

********************

Esse termo “bem-aventurança” foi e ainda é utilizado por muitos mestres ao longo da história. Entre eles o mestre Jesus Cristo, e na atualidade mestres como Eckhart Tolle ou Deppak Chopra! Se você ainda não os conhece, recomendo que procure textos ou vídeos deles na internet. Você vai ficar encantado com a sabedoria deles!

Nessas poucas palavras o Campbell está nos falando sobre nosso PROPÓSITO DE VIDA.

Uma pergunta que nos atormenta desde quando ainda somos crianças é essa: “Por que eu estou aqui?”. Infelizmente, existem pessoas que passam a vida inteira e nunca conseguem responder a essa pergunta.

Eu mesmo, por muitos anos tinha imensas dúvidas sobre o porquê de estar nesse mundo! Mas após muitas buscas viajando pelo autoconhecimento, hoje posso dizer com tranquilidade que sei porque estou nesse mundo e qual é a minha missão de vida!

É ser um EDUCADOR. Já comentei em diversos textos, por isso não vou me alongar. Mas eu me desviei desse caminho por determinado tempo e só percebi que estava no caminho errado depois de muito, muito sofrimento. Tive que superar até uma depressão leve…

Como a gente sabe que está seguindo o caminho certo? Acredite! Responder a essa pergunta é bem mais simples que a pergunta do começo desse texto.

Ela pode ser respondida com uma palavra: FELICIDADE.

Se você está se sentindo feliz, com uma vibração interior elevada. Pode ter certeza de que está no caminho certo!

Esse semana mesmo estava refletindo sobre isso! Eu dou aulas particulares e em épocas de provas dos alunos, eu realmente fico sobrecarregado de trabalho. É comum eu trabalhar manhã, tarde e noite nesses dias!

Chego em casa “moído”, como se diz, mas FELIZ. Tendo aquela sensação gostosa de “missão cumprida”, de “fiz o melhor que eu pude”.

Essa é uma sensação absolutamente impossível de ser transmitida através das palavras, ela precisa ser VIVIDA. E você só conseguirá sentir isso se estiver alinhado com aquilo que faz parte da sua essência.

Concluo esse texto replicando uma linda frase do místico oriental Osho que já li tantas vezes que perdi as contas, além de um breve áudio que gravei inspirado nessas mesmas palavras dele! Elas vão lhe ajudar a saber se você realmente está conseguindo ouvir o “toc toc” da vida…

**************

“Você tem que decidir ser você mesmo. Você tem que tomar sua vida em suas próprias mãos. De outra maneira a vida vai seguir batendo em sua porta e você nunca estará lá; você estará sempre em algum outro lugar.

Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.”

Osho

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s