É muito importante termos amigos espelhos

Por Isaias Costa

amigos_sempre_1

Eu acho lindo perceber quando acontecem as conhecidas SINCRONICIDADES na nossa vida, conceito tão estudado e desenvolvido pelo psicoterapeuta Carl Jung.

Nessa última semana eu reencontrei uma amiga muito querida que não via há quase 2 anos e conversamos bastante sobre muitas coisas, dentre os assuntos comentei que os relacionamentos com as pessoas que a gente ama são como se fossem espelhos que nos mostram aquilo que somos bons, ou seja, nossas qualidades, e também aquilo que precisamos melhorar, os nossos defeitos!

Quando menos espero, no dia seguinte escuto uma bela entrevista com o empresário e professor da FGV Luciano Salamacha pela Rádio CBN dizendo praticamente a mesma coisa. Na mesma hora eu pensei: “Uau! Estava falando ontem mesmo sobre isso…”.

Na entrevista ele dizia que é muito importante termos amigos espelhos. E quem são esses amigos espelhos? São aquelas pessoas que a gente ama, que tem respeito, confiança e consideração por nós e que tem, por conta das afinidades, quase que um leitor de raio X e percebem nosso astral, percebem quando estamos bem, felizes, em êxtase, ou quando estamos tristes, com medo, com raiva, ansiosos, deprimidos  etc.

Infelizmente existe muita gente que não tem esses amigos! Então esse é um dos pontos principais que quero deixar como reflexão para você!

Aprofunde suas amizades, seja uma pessoa mais amorosa e mais altruísta, porque é dessa maneira que você conquistará cada vez mais grandes amigos que serão esse espelho a lhe fazer literalmente refletir aquilo que existe em você!

Esses amigos espelhos nos ajudam a termos memórias inesquecíveis nos momentos de alegria, mas acima de tudo, nos ajudam a enxergar aquilo que está meio turvo e sombrio na nossa vida nos dizendo com carinho e atenção que as dores, as dificuldades, os medos ou as dúvidas tem um motivo de estarem acontecendo e de uma forma quase que mágica nos ajudam a discernir o que pode ser o melhor para nós e o que fazer para melhorar as situações difíceis ou também aquilo de negativo que existe na nossa personalidade e que precisa de melhorias!

Eu já melhorei imensamente com esses toques de amor e carinho dos meus amigos espelhos, que são poucos, mas são especiais e eles moram pra sempre no fundo do meu coração! E cada vez mais quero cultivar essas amizades, para com elas continuar crescendo um pouco mais a cada dia, ininterruptamente, até o dia em que partir desse mundo!

Não é lindo refletir sobre isso? Tem altos conceitos de psicologia por trás dessas palavras simples que estou compartilhando com você agora!

Todos nós somos LUZES e SOMBRAS. Ninguém, absolutamente ninguém é só sombras ou só luz, somos uma composição das suas coisas, e nossos amigos espelhos nos ajudam a enxergar ambas!

Que você cultive suas amizades em amplo sentido e que com elas você consiga o que todas as pessoas que almejam a sabedoria buscam, que é o predomínio da nossa luz frente às nossas sombras! Para isso não tem outro caminho, o único caminho é o do AUTOCONHECIMENTO.

Há muito mais a ser refletido sobre isso, mas deixo a continuação dessa reflexão com você, e claro! Não poderia deixar de compartilhar essa ótima reportagem que de certa forma me inspirou a escrever esse texto. Basta clicar no link abaixo para ouvi-la na íntegra…

Entrevista com Luciano Salamacha

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s