A força de uma amizade

Por Thiago Rebouças e Isaias Costa

Amigos para sempre

Inspirado nas belíssimas palavras do meu querido amigo Thiago Rebouças, venho nessa data que se comemora o DIA DO AMIGO, falar um pouco sobre a força que uma amizade verdadeira tem na nossa vida.

Segue abaixo um pequeno texto que ele escreveu em comemoração à esse dia especial! Leia com bastante atenção!

***************

Existe aquela amizade que começa com afeição à primeira vista. Você bate o olho no sujeito e de cara o coração se agrada. Existe aquela amizade que começa do avesso, começa pelo “não gostar”, pelo “não fui muito com a cara” mas quando existe o menor sinal de oportunidade o amor visita o coração e pronto, você já não consegue mais ver sua vida sem ter aquele amigo por perto. Existe aquela amizade que nasceu lá atrás na época da escola, e existe aquela amizade que começou ontem na mesa do bar, mas não menos importante ela dispensa toda a realidade de tempo e dá aquela sensação que você conhece a pessoa há tempos e tempos. Existe aquela amizade que você tem a oportunidade de vivenciar vendo seu amigo pelo menos toda semana e existe aquela amizade em que seu amigo está a milhas distante, mas é tão forte que é como se ele morasse na mesma rua que você.

A amizade é tão poderosa, que ela tem efeito de mil bombas atômicas no coração do outro. Ela é capaz de curar dores emocionais e físicas também. A amizade salva um amigo não só dos outros mas muitas vezes dele próprio. O amigo dos bons, ama e amar consiste também em corrigir, em dizer aquilo que até dói, mas não se preocupe, ele vai te ajudar a suportar essa dor. O amigo dos bons consegue ver no outro aquilo que muitas vezes nem o outro viu ainda, ele enxerga o potencial que virá e isso é amizade, porque a amizade se alimenta disso, das possibilidades.

A amizade não se prende ao que o outro é, mas sim ao que o outro ainda pode vir a ser. O amigo dos bons gosta de você até quando você não tem nada a oferecer a não ser o seu coração. Sei que o dia da amizade é todo dia, mas hoje em especial, quero dedicar essas palavras a todos os meus amigos, os de longe e os de perto, mas que independente de qualquer coisa me tornam um ser humano melhor.

Thiago Rebouças

*******************

É muito verdadeiro tudo o que ele colocou nesse texto e nem precisa falar muita coisa a mais, porque ele expressou com maestria o que é ser um amigo dos bons!

O que mais me impactou em suas palavras é quando ele diz: “A amizade não se prende ao que o outro é, mas sim ao que o outro ainda pode vir a ser”. Sempre digo por aqui que somos seres em construção, que estamos sendo lapidados dia após dia pelas nossas experiências. Somos como esculturas que vamos nos autolapidando a partir das próprias experiências!

Quando você é um verdadeiro amigo, consegue enxergar os defeitos dos seus melhores amigos e ainda assim sente um imenso prazer e alegria de estar com eles, porque sabe que também tem os próprios defeitos e falhas e que provavelmente eles pensam algo muito parecido!

É tão legal quando temos essa consciência! Nossa vida dá um imenso salto de qualidade. Eu penso mais ou menos assim em relação aos meus amigos, me colocando no lugar deles: “Esse Isaias tem suas chatices, suas loucuras, seus defeitos, mas é bom estar com ele…”. Assim como eu digo: “Fulano(a) tem seus defeitos, mas não consigo imaginar minha vida longe dele(a)”.

Os verdadeiros amigos são assim, respeitam você profundamente, mas ao mesmo tempo fazem você enxergar aquilo que precisa de melhoria pessoal, como comentei em um texto recente aqui do blog, que você pode ler clicando [aqui].

Portanto! Nesse dia especial, eu e meu amigo Thiago estamos aqui para reforçar em você essa certeza de que os amigos verdadeiros são nossos maiores tesouros e que através da força dessa amizade, podem nos levar até à lua, não a lua satélite, mas a lua da nossa evolução como seres humanos…

FELIZ DIA DO AMIGO…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s