A vida não é só isso!

Por Simone Oliveira

Serenidade

Recentemente caí na real em relação a maneira sobre a qual estava levando a minha vida. Há tempos sentia que algo não estava bem, mas eu não entendia direito o que era; apenas me incomodava demais ter que tolerar algumas atitudes e, como sempre fui muito pacífica nas discussões, me estranhava que agora eu me irritasse tanto por apenas ouvir palavras (realmente impróprias ou desagradáveis) nos meios que eu frequento. Palavras estas que nem eram dirigidas a mim, mas que iam diretamente contra aquilo que eu acredito, ou coisas que não precisaríamos ter que lidar.

Até mesmo a indignação que eu estava sentindo sobre temas políticos, ideologias de gênero e outros tipos de ideologias de desconstrução andavam me deixando com mais raiva do que o normal. Eu simplesmente estava cansada de ter que ouvir discursos de ódio como esses diariamente.

Estressada com a minha rotina de estudos, me cobrando demais e me decepcionando por não conseguir atingir metas que serviam para dias bons nos dias ruins, meu rendimento também foi baixando. E ainda tinha que lidar com minha ansiedade.

Aliás, descobri que alguns grupos do whatsapp colaboram para espalhar a ansiedade por meio do compartilhamento constante de notícias tristes ou de assuntos que provocam sentimentos ruins. Tento agora me privar de certas leituras.

Também tenho que lidar com uma situação de insegurança profissional no momento, e percebi que não era só um grande problema que estava me deixando constantemente preocupada, e sim o conjunto de muitos pequeninos probleminhas que provocavam estressse diariamente.

Não via solução tão clara e rápida para voltar a ter paz de espírito até que fui viajar.

Conheci muitos lugares diferentes, realidades e pessoas novas e voltei muito mais feliz, tranquila e segura do que eu precisava fazer para focar no melhor da vida.

Porque a vida não é só espalhar o ódio, não é só defender a minha opinião, nem apenas só trabalho ou estudo, não só diversão. A vida é pra ser vivida, curtida, não para se arrastar de forma que olhemos o relógio a cada 5 minutos torcendo para já ter passado uma hora. Não é para preocupações (no sentido de pré-sofrer pelo que ainda não aconteceu ou ter medo do futuro incerto), nem para pré-julgamentos,  preconceitos. A vida é para desenvolver hábitos bons, crescer, conhecer coisas novas e também se admirar com o que é comum. É para espalhar boas novas de amor e ser bom para os que necessitam. Não é para ser egoísta.

Não pense que depois de morrer você terá novas chances. Pra isso serve a vida.

Então, viva! É o que eu pretendo fazer de agora em diante, e não me interessa se os outros ao meu redor ainda insistem em viver de forma medíocre, pois no que eu puder influenciar para o bem, irei, e no que não puder, deixarei passar. Simples assim!

euSimone Oliveira. Santos-SP. Bacharel em Engenharia Civil por formação e escritora por gosto. Estuda para concursos e se dedica às aulas particulares de exatas, ao namorado, à família e às suas atividades na igreja. Ainda não descobriu seu propósito na vida, mas tem certeza de que tem um. Pede que Deus a guie por esse caminho até a sua volta.

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “A vida não é só isso!

  1. Pedro

    Nossa, sábias palavras! Magnífico este texto 🙂

  2. Meu, virei seu fã kkkk você só escreve aqui ou tem blog pessoal também com mais conteúdo? Muito bom, parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s