Por Isaias Costa
Talvez a primeira reação que você tenha ao ler um título como esse seja: “Como assim?”. É muito comum nós negarmos que estamos exatamente na situação que deveríamos estar, porque o nosso ego alarmado toma de conta.
Estou escrevendo esse texto nos últimos dias do ano de 2017, época bem propícia para refletirmos juntos sobre o que construímos a partir das nossas escolhas e a possibilidade de fazermos mudanças para melhor. Farei uma breve reflexão sobre isso, inspirado nas palavras do mestre Osho. Leia com bastante atenção!
***************
“Uma das lições mais difíceis que precisamos aprender durante nossa vida é a aceitação.
O que quer que estejamos vivendo, por mais doloroso que seja, será mais facilmente suportado se conseguirmos aceitá-lo com todo o nosso coração.
Mas, chegar a este estágio, não é algo que aconteça repentinamente, ou sem alguma resistência de nossa parte. Ao contrário, quando um acontecimento nos causa grande sofrimento, tendemos a rejeitá-lo com todas as forças e a sermos invadidos pelos sentimentos de inconformismo e revolta.
Aceite a situação me que está, mas mova-se! Ficar parado reclamando não levará a lugar algum… Muito bom o texto!
Muito obrigado Alda! Exatamente! Precisamos nos mover, sempre com leveza para dar abertura para mudanças tanto externas como internas, ou seja, nossas próprias mudanças ao longo do caminho!
Abração!
Isso aí! Nem sempre fácil, mas necessário….