Os 10 textos mais lidos em 2017

Por Isaias Costa

2018-ano-novo

O ano de 2018 chegou e vem trazendo energias renovadas para todos os brasileiros! Inclusive até mesmo as previsões astrológicas e numerológicas estão otimistas de que as coisas vão melhorar e crescer ao longo do ano!

Independente de quem acredita em tendências ou não, vamos fazer a nossa parte buscando o bem e a constante evolução, pois assim o nosso ano será certamente muito bom. Segue abaixo os 10 textos mais lidos ao longo do ano de 2017. Textos bem interessantes e ricos de conteúdos! Espero que a leitura deles seja engrandecedora na sua vida.

Desejo a você um esplêndido ano de 2018…

1) A síndrome do coitadinho

Esta é uma síndrome que, infelizmente, ataca um número muito grande de pessoas pelo mundo todo. Quem sofre esse mal do coitadismo são aquelas pessoas que se acham vítimas das circunstâncias, que têm a doce ilusão de que seus problemas são maiores do que o das outras pessoas etc. Conhece gente assim? Então não deixe de ler esse texto…

Clique aqui para ler o texto completo 

2) Cada pessoa tem um tempo na nossa vida

Esse é um tema especial sobre relacionamentos afetivos e amorosos, revelando o que tanta gente tem dificuldade de entender, que é o tempo em que as pessoas que gostamos ficam ao nosso lado.

Entender profundamente que cada pessoa tem um tempo na nossa vida e que raramente alguém surge para nos acompanhar por toda a vida é absolutamente libertador. Esse foi um dos textos que mais gostei de ter escrito…

Clique aqui para ler o texto completo

3) Sylvester Stallone- Uma história de superação

Esse pequeno texto conta como foi sua trajetória desde quando não era conhecido e passou por dificuldades imensas para começar sua carreira de ator e marcar seu nome para sempre entre os grandes astros de Hollywood. Uma história emocionante e inspiradora para todos nós…

Clique aqui para ler o texto completo 

4) Não tente ajudar quem não quer ser ajudado 

Existem milhões e milhões de pessoas no mundo que vivem em situações calamitosas, mas em suas mentes, pensam que está tudo bem, que não precisam de ajuda. Com seu orgulho e prepotência dispensam a ajuda mesmo das mais bem intencionadas pessoas. Um texto para dar um verdadeiro chacoalhão em todos que lerem…

Clique aqui para ler o texto completo

5) A mediocridade das pessoas

Neste texto eu explico o que é a mediocridade e quais são as características mais comuns das pessoas medíocres, que infelizmente, compõem a maior parte da nossa sociedade. Este texto serve como um alerta para quem tem alguma das características, para que pense, reflita e busque mudanças de atitude e comportamento. Vale muito a pena a sua leitura…

Clique aqui para ler o texto completo

6) A beleza da simplicidade

Como costumo dizer a todas as pessoas, a simplicidade é a revelação de um ser que está em evolução espiritual. Quanto mais simples uma pessoa, mais sábia ela vai se tornando.

Esse texto fala sobre a beleza das coisas mais simples, que preenchem a nossa vida e dão um sentido muito mais profundo do que o que costumam vender como “fonte de felicidade”…

Clique aqui para ler o texto completo

7) O verbo esperançar

Esse foi um texto inspirado nos mestres Paulo Freire e Mario Sergio Cortella, no qual falei sobre um conceito que o querido Paulo Freire sempre falava, que é o verbo esperançar, que é diferente de espera do verbo esperar. Quem espera do verbo esperançar possui a chamada esperança ativa, que pode contribuir para a melhoria do nosso país e consequentemente do mundo todo…

Clique aqui para ler o texto completo

8) Pequenas reflexões sobre o suicídio

Eu fiquei imensamente feliz em saber que esse tema tão importante está sendo mais pesquisado e levado à sério. Em 2017 a campanha de prevenção ao suicídio foi mega ampliada e trazida para debates nas mais diversas frentes. Esse texto é uma singela contribuição minha para compreendermos melhor essa temática…

Clique aqui para ler o texto completo

9) O risco de querer agradar a todos

Existem um número imenso de pessoas que sofre do mal de querer agradar a todos, e por isso se amarguram, estressam, entristecem e chegam mesmo até a ficar doentes. Eu me inspirei no mestre dos mestres Jesus Cristo para escrever esse texto. Em minha opinião, ninguém conseguiu ensinar com mais perfeição do que ele o quanto querer agradar a todos pode ser perigoso…

Clique aqui para ler o texto completo 

10) A relação entre amor, ódio e indiferença

Esse foi um texto escrito com muita sinceridade, mostrando a partir da minha própria experiência de vida a diferença entre amor, ódio e indiferença, e das três, o quanto a indiferença consegue ser a mais complicada de se lidar. Devemos cuidar da nossa vida para cultivarmos muito mais amor, para que nem ódio nem indiferença prevaleçam sobre ele…

Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s