6 anos do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

happy-6th-birthday-cake-e1455553974227

Talvez eu já tenha visto antes, mas apenas esse ano foi que atinei que o aniversário do blog acontece em uma data muito especial e importante, que é o dia mundial de prevenção do suicídio. Eu me sinto ainda mais honrado em fazer essa ligação! Tenho certeza que não foi por acaso que o blog se iniciou nesse dia.

Ao longo desses 6 anos, recebi centenas de comentários de agradecimento dos leitores contando que mudaram muitas perspectivas em suas vidas e passaram a ter uma esperança muito mais viva e ativa após o contato com os meus textos. Não sei o que acontece na vida particular dos leitores, mas acredito que minhas palavras tenham ajudado pelo menos alguns que já pensaram em atentar contra a vida a reverem seus conceitos. Por tudo isso e muito mais, venho aqui agradecer de coração a cada leitor por me acompanharem, seja a mais tempo, seja recentemente!

Esse ano foi super especial, porque através da internet, entrei em contato com pessoas maravilhosas e escritores do mais alto gabarito. Logo no início do ano eu recebi um convite que quase me deixou sem dormir de tanta alegria que eu fiquei. Fui convidado para ser colunista em 3 sites incríveis, que sempre fui fã de carteirinha. O Conti Outra, o Soma de todos os afetos e o Psicologias do Brasil.

Quero agradecer de coração à querida Josie Conti, que entrou em contato comigo e me abriu essas portas. A amizade com ela se deu de forma praticamente imediata. Às vezes eu tenho a impressão de que a gente já se conhece de longas datas! hehehe. Aos que acreditam em vidas passadas talvez concordem comigo!

A partir dela eu fui entrando em contato com vários dos autores que fazem parte dessa linda família, como por exemplo a Fabíola Simões, a Ana Macarini, o Marcel Camargo, a Anieli Talon, a Ivonete Rosa, a Pamela Camocardi etc etc.

Tanta gente bacana! Tanta gente do bem, que me emociona saber que entrei pra essa família. Por enquanto ainda não os conheci pessoalmente, mas muito em breve terei essa oportunidade e quem sabe, esse contato direto me traga grandes experiências para compartilhar no aniversário do blog no próximo ano! Espero estar por aqui até lá, afinal, ninguém sabe o dia de amanhã não é mesmo?

Também quero agradecer a outro convite já mais recente e que também me deixou imensamente feliz. Fui convidado para ser colunista do incrível site Provocações Filosóficas em agosto. A pessoa que me fez esse convite foi o querido amigo Gabriel Fraga, que é um dos editores principais do site. Na época que entrei até comentei na fanpage que é maravilhoso ser convidado a um espaço que era uma espécie de sala de visitas semanal.

Sempre estava nesse site acompanhando textos e vídeos incríveis de grandes autores, inclusive renomados como o Mario Sergio Cortella e o Leandro Karnal.

Tenho certeza que ainda virão muitas coisas boas daqui pra frente! Eu diria que é apenas o começo de uma jornada na qual eu e milhares de leitores seguiremos juntos crescendo em consciência e amor. Acho que essas são as duas palavras que mais escrevi desde o começo e não canso de escrever novamente, porque em minha opinião, é para isso que viemos a esse mundo. Estamos aqui de passagem e nosso tempo é extremamente limitado. Para mim é uma alegria doar parte do meu tempo nesse projeto que vem transformando vidas. Agora digo com toda sinceridade, a vida que mais foi transformada por esse projeto foi a minha.

Hoje sou muito mais feliz e realizado do que era em 2012. Nessa época ainda estava mergulhado no mundo das exatas e das pesquisas, dentro de laboratórios e com pouco contato humano. Ainda tinha uma série de dúvidas a respeito de que caminho seguir profissionalmente. Hoje me dedico praticamente 100% ao contato com as pessoas através do ensino, da escrita, dos podcasts (sempre que me sobra tempo para gravá-los) e no consultório psicanalítico.

Contei rapidamente apenas uma parte das minhas reviravoltas nos últimos anos. Mas nem precisa eu me aprofundar nisso aqui, porque ao longo dos muitos textos que virão pela frente falarei sobre diversas experiências da minha vida.

Enfim! Que esse novo ano que acaba de se iniciar para o blog “Para além do agora” seja frutífero e abençoado por Deus. E claro! Preciso de você por aqui. A maior de todas as minhas alegrias é saber que do outro lado da telinha, tem pessoas maravilhosas lendo cada palavra com atenção e desejo de aprender algo de bom!

Muito luz no caminho de todos nós! Gratidão profunda…

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “6 anos do blog “Para além do agora”

  1. Isaias, nós também somos muito gratos!!! Parabéns pelos 6 anos de blog!

  2. Edna Ramos

    Parabéns!!!!
    Já o acompanho algum tempo, e continuo gostando muito…
    Vida longa ao blog e a vc tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s