Não há perigo que vá nos parar

Por Isaias Costa

1011611_671638382848812_1674600416_n

Li esses dias algumas sábias palavras do frade e escritor Frei Betto que me fizeram refletir bastante sobre o momento atual que o nosso país está passando. Suas palavras vão totalmente ao encontro do que eu acredito e vivo! Farei uma breve reflexão a partir delas. Confira!

*********

“Depois de uma eleição polarizada, ressalto que a prática que deve prevalecer é a de preservação dos valores da democracia: respeitar a opinião do outro; não transformar a diferença em divergência; “não atirar pérolas aos porcos” (Jesus), ou seja, não perder voz com quem não tem ouvidos.

Todos os nossos mestres espirituais foram lutadores exemplares por um mundo mais justo e igualitário: Buda, que abandonou a nobreza para estar com os pobres; Jesus, que anunciou que os pobres nos precederão no Reino de Deus; Gandhi, que lutou pela independência da Índia em relação ao Império Britânico; Martin Luther King, que combateu o preconceito racial e a discriminação social etc. Meditar, orar, abrir ao transcendente: para que serve? Para nos fortalecer no empenho de construir um mundo melhor. A árvore se conhece pelos frutos.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s