O filme das famílias no natal

Por Isaias Costa

dicas-para-organizar-uma-festa-de-natal-em-familia_bg

Estamos vivendo o período do natal e já começando a organizar nossos planos ou anotando nossos sonhos de realização para o novo ano que está se aproximando. Estava refletindo sobre a realidade de quase todas as famílias nas festas de natal. Há tanto o que pensarmos sobre isso! Venho trazer um pouco do que penso em relação às famílias.

O que mais me inspirou a escrever sobre isso foi um lindo texto que li no site Yoskhaz cujo título é “Plenitudes – a felicidade”. Acompanhe!

******

“Preste atenção a uma história qualquer. O que move qualquer história é o conflito. Quanto mais profundo for o conflito melhor será o filme ou o livro. Quanto mais forte for o vilão mais o herói terá que se superar em suas habilidades. Sem conflito teremos uma história enfadonha por não avançar a lugar nenhum; um protagonista chato por não ir além de si mesmo.” Fez uma pequena pausa para me alertar: “Nas melhores histórias o vilão se esconde dentro do herói.” Tornou a pausar, pensou um pouco, sorriu e acrescentou: “A recíproca também se aplica com perfeição”.

Yoskhaz

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s