Pessoas honestas e bondosas nunca ficam desamparadas

Por Isaias Costa

mecanico-consertando-o-motor-do-carro_21980-151

Na semana passada foi iniciada na minha casa uma pequena reforma em um dos cômodos. Serviço relativamente simples que já está terminando nesse começo de semana em que publico esse texto.

Um dos rapazes estava em uma interessante conversa comigo e contou uma história que na mesma hora pensei: “Uau! Preciso compartilhá-la com mais pessoas…”. E cá estou eu para contá-la a você. Lembrando que usarei nomes fictícios para preservar as identidades dos envolvidos.

O João é um rapaz bastante simples e humilde. Super trabalhador e muito desenrolado para todo tipo de serviço de reformas, de elétrica e de hidráulica domiciliar, além de manjar várias coisas de automóveis.

Tempos atrás ele trabalhava numa empresa envolvida com construções e tal empresa, por conta de crises, teve que decretar falência perante a justiça. Quando isso acontece, sabemos que o patrão não tem a obrigação formal de pagar todos os direitos e tributos aos seus funcionários. Alguns até fazem isso, mas arcam com as despesas por conta própria.

O Fernando, seu patrão na época, era muito, muito rico financeiramente, no entanto, deixou diversos funcionários, todos eles, “com as mãos abanando”, como se costuma dizer.

Ele ficou meio chateado, pois tinha trabalhado vários anos nessa empresa. Mas como ele é desenrolado e trabalhador, não ficou parado e logo conseguiu outro emprego.

Depois de algo em torno de 2 anos ou até mais, ele estava passando de moto por um caminho de estrada e de repente viu que tinha um carrão enguiçado. O João se sensibilizou de ajudá-lo, pois sabia que naquela estrada passavam poucos veículos.

Quando menos espera, ao falar com o proprietário e dizer que podia resolver seu problema tranquilamente, quem era essa pessoa? Seu ex-patrão!

Sem nenhum pingo de raiva, queixa ou remorso, ele fez seu trabalho com todo capricho, deixou o carro um brinco e recebeu o equivalente justo pelo serviço.

Não se passou nem dois dias e ele recebeu uma ligação de número sem registro no celular. Quando atendeu:

– Alô. Pois não?

– João, aqui é o Fernando, seu ex-patrão, que fiquei no prego e você me ajudou gentilmente. Gostaria que você viesse aqui na minha casa, pois preciso ter uma conversa importante contigo.

Ele foi e, para sua surpresa, o Fernando estava com seu dinheiro em mãos, o valor exato de tudo o que ele receberia pela rescisão, FGTS, tudo bem certinho. Com os cálculos mostrados na sua frente.

Ele ficou impressionado, porque há tempos nem esperava por esse dinheiro, já o tinha como entregue ao universo.

Perceba que bonito! Por causa de um gesto simples de gentileza e bondade, ele conseguiu sensibilizar seu ex-patrão ao ponto de conseguir o dinheiro que era dele por direito. E o mais bonito é que o João poderia ter passado na cara dele: “Por que vou te ajudar se quando eu precisei dos meus direitos trabalhistas eles me foram negados?…”.

Não! Essa ideia nem passou pela sua cabeça. Ele simplesmente ajudou por pura bondade.

Que essa história tão bela incentive você a ser cada vez mais honesto, ético, bondoso e humilde.

Esse rapaz, com seu jeito simples e humilde, deu uma verdadeira aula de ética e não ressentimento!

Espero que tenha gostado e que ela tenha feito você pensar um pouco sobre seus caminhos e posturas na vida. Acredite! Pessoas honestas e bondosas nunca ficam desamparadas. Elas podem até passar por situações que parecem injustas, mas sempre haverá alguém que vai ajudá-las pelo simples fato de elas vibrarem bons pensamentos e sentimentos! A vida é assim e essas coisas que estou falando aqui estão muito acima da razão. São coisas que a razão não explica e que fazem parte do que chamamos de metafísico.

Por um mundo com mais pessoas incríveis como o João…

 

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Pessoas honestas e bondosas nunca ficam desamparadas

  1. Que bela história da vida real… gostei muito… realmente o mundo necessita de pessoas melhores…e elas existem e não são poucas… talvez por isso o bem sempre vence o mal…🌸

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s