Talvez o Covid-19 seja um anticorpo de Gaia para o vírus ser humano

Por Isaias Costa

dia-da-terra-enfermeiras-e-um-planeta-doente-88681508

O palestrante e empreendedor Murilo Gun fez uma Live no dia 27/04/20 com o jovem empreendedor Davi Braga sobre a criatividade em meio ao caos da pandemia. Entre os muitos pontos tratados, um em especial me impactou bastante pelo fato de poucas pessoas pensarem sobre ele com afinco: o desequilíbrio da natureza estando ligado ao nosso desequilíbrio. Fiz a transcrição da sua fala para refletirmos juntos…

*******

“Enquanto estivermos um olhando pro outro com olhar de competição, de colocar a culpa no outro, e a gente não entender que é uma coisa só, o organismo Gaia, que esteve em febre com o aquecimento global. Gaia estava em febre e agora está de cama! E lembrando que Gaia tem bilhões de anos e nós humanos temos alguns milhares de anos. Ou seja, Gaia não está apegada a nós. O planeta vive muito bem sem nós. Até então nós somos só um vírus que corrói o planeta.

Na visão da Terra, a gente apareceu há uns 2 dias. Ela pensa: “Vocês estão fazendo o quê? Jogando gás? Extraindo minérios pra lá e pra cá?”. Talvez a gente seja o grande vírus que está atrapalhando a saúde de Gaia, que a deixou em febre pelo aquecimento global há décadas.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s