O que vai ser da Amazônia em 2020?

Por Isaias Costa 

Amazonia-em-chamas-800x445

No sábado, dia 23/05/20, o Eduardo Moreira, no seu canal do Youtube, fez uma Live imperdível com convidados super gabaritados para abordar a temática do meio ambiente e da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Uma das falas me tocou profundamente e me inspirou a escrever esse texto que você lê agora, da ecóloga Erika Berenguer. Confira!

********

“A fumaça das queimadas! Imagina que SP ficou escura. Agora imagina a área que está sendo desmatada, como é que não fica? Eu já lidei com esse desmatamento e lembro que em 2015 eu acordava na região onde eu trabalho e meu cabelo na cara cheirando a fumaça, igual quando a gente ia pra noitada na década de 1990 e voltava todo cheirando a cigarro! É a mesma coisa, só que na Amazônia.

E o que estava acontecendo não era porque tinha alguém fumando no meu quarto, não era isso! Era simplesmente porque estava acontecendo o maior churrasco da maior floresta tropical do mundo. Ela estava sendo queimada e eu estava fedendo a fumaça. O carro ficava coberto de fuligem. Eu tinha que jogar água no vidro pra limpar e conseguir enxergar. Eu dirigia com o farol alto e o pisca alerta ligado porque eu não enxergava! Se tivesse alguém na minha frente eu não via! Então eu tentava ficar brilhando de alguma forma e dirigir super devagar.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s