Os colecionadores colecionam dores

Por Isaias Costa

Conversando com um querido amigo pelo facebook ele me inspirou a desenvolver uma temática bem profunda e multifacetada. De antemão quero dizer que um texto breve como esse está longe de encerrar as possibilidades de reflexões sobre o tema, que é o ato de colecionar.

Se pegarmos a palavra colecionador e a quebrarmos temos: coleciona + dor. Ou seja, a pessoa que simplesmente coleciona pelo mero ato de colecionar, está na verdade encobrindo muitas dores, que quase sempre estão ligadas à infância, aos primeiros anos de vida.

Aproveito pra abrir o coração nesse texto e contar do que estou vivenciando nesse exato momento e quero compartilhar com você que me lê. Eu também me tornei um acumulador em relação a algo que eu amo, mas que estava certamente descompassado, que é o prazer de ler em livros físicos, de papel, que você sente a textura, o cheiro, você pode grifar com lápis ou com pincel marca-texto. É uma delícia pra mim ler nessa configuração, ainda não consegui me adaptar bem à leitura de e-books.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s