Eu honro e aceito toda a minha vida até aqui

Por Isaias Costa

“Você já parou para refletir sobre essa frase? Ela tem a força de ativar a gratidão por tudo que você já viveu e propiciar ricos ensinamentos de tudo isso que já passou!
Lembre-se de honrar e agradecer seu passado. Aprenda com cada experiência e siga adiante, sem ficar julgando, condenando ou culpando alguém ou alguma coisa, ou até você mesma de alguma coisa que não aconteceu como se esperava. Honre e aceite seu passado. Aprenda com tudo que já aconteceu. Veja o passado com olhos de amor e compaixão, honrando e aceitando, para fazer escolhas cada vez melhores e uma vida cada vez mais maravilhosa de se viver!”
Taci Carvalho

*********

A frase que intitula esse texto tem um poder de nos conectar com a gratidão de uma maneira imensa! Ela me fez refletir bastante e decidi escrever esse breve texto com o intuito de também levar você a refletir sobre sua vida até aqui.

É muito compreensível nós termos mágoas e arrependimentos sobre as muitas besteiras e decisões erradas que tomamos na vida. Mas ficarmos nos chicoteando por causa das nossas más escolhas é uma estupidez, só vai nos fazer mal e nos colocar cada vez mais pra baixo.

Cada vez mais eu vejo as nossas escolhas e decisões ruins na vida a partir do nível de consciência que tinhamos na época entende? O Isaias de 1 ano atrás, 2 anos atrás, 5 ou 10 anos atrás, é muito diferente do Isaias de hoje, e quanto mais experiências eu vou tendo e mais vou absorvendo, melhores vão naturalmente se tornando minhas novas escolhas!

A Taci Carvalho costuma dizer nas suas palestras e lives que tudo vem para nossa vida como aprendizado e lições para evoluirmos e que a maior de todas as nossas missões nesse planeta Terra é a evolução como ser humano. Eu concordo 100% com ela e cada vez mais tenho levado essa gratidão para o meu dia a dia!

Inclusive eu vejo com bastante clareza hoje que várias das escolhas que me fizeram sofrer no passado me ajudaram a moldar o Isaias que sou hoje. Uma das experiências mais marcantes foi ter tido depressão em 2009 enquanto cursava Física na UFC.

Ter vivido na pele essa dor excruciante me fez desenvolver muito mais a sensibilidade e hoje em dia consigo me conectar de alma pra alma com as pessoas que sofrem de depressão e consigo trazer para elas palavras de conforto e amor que ajudam a superar aos poucos tanta dor e sofrimento que a depressão causa!

Tudo o que li, ouvi, assisti, conversei etc. Hoje me ajudam a ter mais repertório e consigo levar adiante muito desse aprendizado às vezes pelas textos do blog, mas acima de tudo, a partir das conversas que tenho com as pessoas!

Eu honro, agradeço e aceito tudo o que vivi até agora. Honro e aceito todas as escolhas e decisões boas e ruins. Todas elas me levaram até onde estou hoje e me iluminam para que as escolhas que faço e continuarei fazendo daqui pra frente me conduzam para uma versão melhor e mais ampliada de mim mesmo!

Essa é a dinâmica da vida. O processo de evolução constante. Espero que essas breves palavras tenham suscitado boas reflexões e alimentado em você a GRATIDÃO. Esse sentimento tão nobre e revolucionário…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s