A arte tem o poder de nos resgatar dos nossos abismos

Por Isaias Costa 

68675909_358586314838188_5279879438153023488_n

“A arte é uma corda bem comprida trançada para resgatar pessoas afundadas em abismos”. Essa linda frase de autoria do Alexandre Reis me trouxe grandes reflexões que venho compartilhar aqui com você.

De vez em quando eu gosto de fazer trocadilhos com as palavras, o que também considero uma bela arte! Se você mudar a ordem das sílabas o que aparece? TEAR. Sabe o que é um tear? Não é um verbo como aparenta ser. Na realidade é um aparelho mecânico utilizado em tecelagem. Em outras palavras, vai totalmente ao encontro da definição proposta pelo Alexandre!

Muita gente não conhece esse instrumento, que para manusear, é preciso ser um verdadeiro artista. Se eu fosse colocado para tecer alguma coisa, o desastre estaria garantido! Escrevo isso em tom de brincadeira, mas o que quero dizer que é existem diversos tipos de arte, e elas são exuberantes. Elas têm esse poder de nos retirar dos abismos da vida. Artes manuais, pintura, escultura, música, teatro, cinema, dança, poesia, literatura etc. estão todas dentro desse mesmo universo…

=> Clique aqui para ler o texto completo

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “A arte tem o poder de nos resgatar dos nossos abismos

  1. Andreia Carvalho

    Você sintetizou nesse parágrafo um sentimento particular meu “A escrita é uma arte que também salva muita gente. Ela me salva totalmente do abismo! Me dá um sentido de vida muito mais profundo. E o que me deixa mais feliz é que a sinceridade com que escrevo atinge muitos corações que se sentem tocados pelas palavras e passam a mergulhar nessa arte. Assim, pouco a pouco vão sendo resgatadas dos seus abismos! A escrita, seja em prosa, como eu escrevo, seja em forma de poesia, tem esse poder magnífico!
    Abraços

    • Fico feliz que tenha gostado desse texto Andreia! Você que também ama escrever sabe o quanto traz um sentimento bom a escrita de um texto novo e também o feedback positivo e carinhoso que os leitores nos dão!
      Isso é uma baita injeção de ânimo, propósito, alegria e vida!
      Grande abraço!

Deixe um comentário