Um olhar sem julgamentos

Por Isaias Costa

557075_455753451141698_1007147570_n

Eu li no livro “Uma ética para o novo milênio”, do mestre Dalai Lama, uma das mais belas abordagens sobre a empatia e o olhar sem julgamentos. Eu aprendi e ainda continuo aprendendo muito com o Dalai Lama a ser uma pessoa melhor. Já falei isso aqui e não tenho vergonha de dizer, um dos meus defeitos é que sou uma pessoa julgadora em determinados momentos, muitas vezes antipatizo com algumas pessoas sem trocar com elas uma única palavra, mas estou em um processo de melhora nesse ponto e devo isso muito a ele, que me ensina com sua ética e simplicidade tão contagiantes.

Quando nossos atos são pautados pela consideração pelos outros, nosso comportamento para com eles é sempre positivo. Porque não há lugar para desconfianças e reservas quando nossos corações estão cheios de amor. É como se uma porta interior se abrisse e nos permitisse alcançá-los. Ter consideração pelos outros é o que faz cair a barreira que impede a interação saudável com o próximo. E não apenas isso. Quando nossas intenções para com os outros são boas, verificamos que diminui muito qualquer timidez ou insegurança de nossa parte.

=> Você pode ler o texto completo clicando aqui.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário