A paz mundial começa dentro de cada um de nós

Por Isaias Costa

“Eu imagino como seria a vida se conseguíssemos a paz mundial. É a única coisa mencionada aqui que ninguém jamais experimentou. Exige um acordo entre todas as pessoas de que não irão se agredir. Cada um de nós pode tentar viver de forma pacífica no seu cotidiano. Ao nos relacionarmos intencionalmente de forma pacífica com os outros, podemos aumentar as possibilidades de paz. Sei por experiência que pessoas pacíficas criam um ambiente mais pacífico. É por isso que adoro atuar como palhaço, porque isso transforma o ambiente. Crianças bem pequenas têm o poder de causar o mesmo efeito.

A paz mundial começa dentro de cada um de nós. Possuir paz interior diminui sua pressão arterial e sua tensão. Também ajuda a diminuir os níveis de tensão e a pressão arterial das pessoas à sua volta.

Quando encontramos a paz, experimentamos um estacionamento mais criativo, cooperativo e dinâmico que irá melhorar a nossa saúde. Todos nós teremos que trabalhar em conjunto para alcançarmos a paz. Portanto, cada um pode participar e investir para atingir esse importante objetivo.”

Dr. Patch Adams

**********

Estava relendo essas belas palavras desse brilhante doutor e hoje consigo compreendê-las com ainda mais qualidade, pois venho aprendendo novos conteúdos que só reforçam o que ele diz!

Nós somos energia, vibração e frequência! E elas mudam a todo momento. Quando estamos em baixa frequência nós vibramos medo, tristeza, apatia, raiva, desconfiança, vergonha etc. E em alta frequência nós vibramos amor, alegria, gratidão, empatia, contentamento e paz!

A paz, segundo os estudos do brilhante autor David Hawkins, é uma das frequências de maior vibração, algo em torno de 600 hz, está acima até mesmo da frequência do amor incondicional, que é de 540 hz. Percebe que incrível?

Além disso, outra coisa fabulosa que aprendi nos últimos meses é que o nosso campo energético tem um potencial de expansão de aproximadamente 3m. Ou seja, as pessoas conseguem sentir nossa vibe quando se aproximam de nós!

Não é à toa que as pessoas costumam dizer: “Vixe! Fulano está numa bad viu?”. Ou o contrário: “Uau! Aquela pessoa é muito alto astral! É ótimo ficar perto dela”

Isso é exatamente a percepção desse nosso campo energético! E por que estou falando isso afinal? Porque todos gostam de estar perto de uma pessoa que emana paz, amor, alegria, contentamento! Nessa hora acabo lembrando de uma exemplo caricato, o mestre Dalai Lama. Ele tem uma energia de paz tão incrível, tão gigantesca, que já ouvi relatos de pessoas dizendo que passaram semanas inteiras vibrando na paz só por terem estado perto dele em algum evento!

Agora vou ao cerne desse texto. O mestre Dalai Lama dedicou toda a sua vida para se desenvolver como um mestre e sua paz reverbera pelos 4 cantos do mundo! Agora se cada um de nós se comprometer em ser mais pacificado, levaremos aos pouquinhos essa paz por onde formos percebe?

Não precisamos de nada extraordinário. A paz dentro do próprio núcleo familiar já é algo absolutamente transformador! É dessa forma simples que vamos pouco a pouco transformando o mundo ao nosso redor.

Eu sonho em viver nesse planeta mais pacificado e estou comprometido em fazer a minha parte! Vamos juntos seguir esse caminho?

**********

P.S. Gravei um breve podcast inspirado nesse texto! Segue o link abaixo pra você que queira expandir as reflexões…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s