As pedras da gratidão

Por Isaias Costa

Recentemente li um belíssimo texto do escritor e professor Lee Brower, que fala sobre um dos maiores poderes que o ser humano tem para seguir em frente e ser feliz, o poder da gratidão. Vou refletir um pouco sobre o texto e sobre esse enorme poder do ser humano.

Acho que todos têm momentos em que dizem: “As coisas não estão dando certo” ou “As coisas vão mal”. Certa vez, quando alguns problemas estavam acontecendo na minha família, achei uma pedrinha, e fiquei sentado com ela na mão. Eu peguei essa pedra, guardei-a no bolso e disse: “Sempre que eu segurar esta pedra vou pensar em algo pelo que sou grato”. Assim, toda manhã, quando levanto, pego a pedrinha no armário, guardo ela em meu bolso e penso nas coisas pelas quais sou grato. De noite, o que faço? Esvazio meu bolso e lá está ela novamente.

Eu tive algumas experiências impressionantes com essa ideia. Um sujeito da África do Sul me viu segurando a pedra e perguntou: “O que é isso?”. Eu expliquei, e ele passou a chamá-la de pedra da gratidão. Duas semanas depois, eu recebi um e-mail dele, da África do Sul, dizendo: “Meu filho está morrendo de uma doença rara. É um tipo de hepatite. Você poderia me mandar três pedras da gratidão?” Eram apenas pedras comuns que tinha achado na rua, então disse: “Claro”. Eu tinha de garantir que as pedras fossem muito especiais, então fui ao rio, peguei as pedras certas e as mandei para ele.

Quatro ou cinco meses depois recebi um e-mail dele, dizendo: “Meu filho está melhor, está indo muito bem”. E acrescentou: “Mas você precisa saber de uma coisa. Nós vendemos mais de mil pedras por dez dólares cada como pedras da gratidão, e levantamos todo esse dinheiro para a caridade. Muito obrigado”.

Portanto, é muito importante ter uma atitude de gratidão.

 

Eu estou cada vez mais utilizando esse poder na minha vida. E o que acho mais impressionante nisso tudo é que, quanto mais gratos nós somos pelo que temos mais a nossa vida se enche de alegria e de prosperidade, em tudo, na família, no trabalho, nas finanças, nos relacionamentos, na saúde do corpo, etc. A gratidão tem o poder de mexer com tudo isso. Eu escrevi outro texto também falando sobre a gratidão na nossa vida e no quanto ela pode nos ajudar a estar sempre bem…

buscar-estar-sempre-bem

Faça esse exercício! Acorde de manhã e diga: “Obrigado por estar vivo e ter a oportunidade de viver um grande dia de muitas vitórias e conquistas!”. Saia de casa para o trabalho e dê um beijo e um abraço nos seus pais, ou esposo, esposa, filhos, avô, avó dizendo para si: “Obrigado por ter em minha vida essas pessoas maravilhosas que me amam de verdade, do jeito que sou”. Chegue ao trabalho desejando bom dia a todos, mesmo que não lhe respondam e diga para si: “Obrigado por estar trabalhando e poder ser útil para as pessoas. Obrigado por ter saúde e disposição para trabalhar”. Quando receber o seu salário agradeça dizendo: “Obrigado por esse salário, que eu faça bom proveito desse dinheiro conquistado pelo fruto do meu trabalho. Que essa benção se multiplique para mim e para meus irmãos”. Quando for dormir, agradeça a Deus por ter vivido um grande dia de trabalho e feito bem o seu dever e diga: “Obrigado por ter a oportunidade de descansar confortavelmente nessa cama macia e acolchoada, com um quarto arejado e uma bela casa onde me sinto protegido”. E dessa forma seguir a vida, sempre agradecendo por tudo que já conquistou.

Outra coisa que faz a vida se tornar muito mais bonita é agradecer pela felicidade dos outros. A pessoa que mais sai ganhando é você mesmo. Porque agradecendo pela felicidade dos outros, você vai estar pouco a pouco tirando do seu coração um sentimento muito deletério, a INVEJA. Quando você vir alguém muito bem sucedido na vida agradeça e diga: “Essa pessoa fez por merecer tudo que tem. É um grande exemplo de pessoa. Eu vou fazer o mesmo. Vou procurar crescer mais e mais na vida, para também ser tão bem sucedido quanto ela”. Percebe como é a lógica de uma pessoa que usa o discurso da gratidão? As pessoas que usam esse discurso verdadeiramente só têm um destino, o sucesso e a felicidade. Sei que é isso que você quer. Então aprenda a utilizar esse grande poder chamado gratidão. Logo a sua vida será outra e você vai ficar impressionado com a reviravolta positiva que a sua vida irá tomar.

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

 

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “As pedras da gratidão

  1. Marielle Costa

    Meu querido primo, muito obrigada pelas mensagens motivadoras que você sempre nos presenteia! Sou grata a Deus por isso! Que Deus te abençoe! 🙂

  2. Crasso

    Ótimo texto, quando nossos corações se enchem de gratidão não sobra espaço para o negativismo, e inveja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s