A sua natureza última

Por Isaias Costa

águas

Outro dia li uma transcrição de uma palestra do mestre Dalai Lama e uma parte em especial me chamou a atenção. Esta aqui:

“A natureza da água é ser limpa e pura, mas muitas vezes quando ela se mistura com o barro ou outra substância, ela fica turva, porém por mais suja que ela possa estar, a sua natureza essencial é límpida. Isso vale para a nossa mente: por mais turva que a nossa mente possa estar pelas nossas emoções destrutivas, a realidade última da nossa mente é que ela é límpida e por isso essa separação se torna possível. As emoções destrutivas nos divorciam da realidade. A sabedoria pode dar a compreensão da realidade última e esse é o antídoto. Por mais potentes que possam ser as emoções destrutivas, por mais sobrecarregada de negatividades que possa estar uma mente, essas negatividades podem ser absolutamente limpas, pois elas não são a natureza última.”

A nossa natureza última é o BEM, o AMOR, a COMPAIXÃO. Porém, vivemos em uma sociedade em que a natureza última é exatamente o contrário, o MAL, o ÓDIO, o EGOÍSMO. Isso que estou dizendo também foi dito de forma extraordinária pelo Dalai Lama. Veja…

“Nós humanos existimos em nossa forma atual por algo em torno de cem mil anos. Acredito que, se durante esse tempo a mente humana tivesse sido primordialmente controlada por raiva e ódio, nossa população teria decrescido. Todavia, hoje, apesar de todas as nossas guerras, nos damos conta que nossa população é a maior de todos os tempos. Isto claramente me diz que o amor e a compaixão predominam no mundo.

E, é por isso que eventos desagradáveis são notícia. As atividades compassivas são tão comuns em nossa vida diária, que são dadas como certas e, portanto, largamente ignoradas.”

É importante que tenhamos bem estabelecido nas nossas mentes que vivemos em um mundo muito melhor do que vemos noticiado na TV. É como eu já falei outras vezes, a mídia tem como um dos maiores objetivos nos EMBRUTECER, ou seja, retirar a nossa esperança por dias melhores e por uma sociedade melhor. Essa sociedade melhor pode existir SIM, e milhões e milhões de pessoas estão construindo essa sociedade todos os dias, mas essas pessoas trabalham em silêncio, não se importam de aparecer no “Jornal Nacional”, entende? O “Jornal Nacional” não quer perder tempo mostrando notícias de uma sociedade feliz e harmonizada, porque isso não dá IBOPE, o que dá IBOPE são notícias de desgraça, como as que vemos diariamente. Mas eu estou aqui hoje para lhe mostrar a vida e o mundo sob uma perspectiva totalmente original e sábia…

Se focarmos toda a nossa vida e, principalmente, os pensamentos, no bem, na harmonia, no amor, na concórdia, etc. O resultado disso é que as nossas águas se tornarão límpidas e o rio da nossa vida se tornará cada vez mais puro. O contrário também pode acontecer. Se focarmos nossa vida e pensamentos no que é destrutivo, pouco a pouco as nossas águas vão se tornando mais turvas e poluídas pelo mal.

Portanto! Reflita sobre essas sábias palavras e torne-se um rio de águas límpidas, com águas puras, ou seja, com pensamentos positivos, que se refletirão nos comportamentos, na saúde do corpo, nas amizades, nos relacionamentos amorosos, no trabalho, etc…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “A sua natureza última

  1. Muito bom Isaías.
    Continue fazendo o povo pensar, pois é só assim que se derrota a estratégia do mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s