Sylvester Stallone- Uma história de superação

Por Isaias Costa

998449_409505435827333_2019478720_n

Hoje quero compartilhar um pequeno texto que conta a história de vida de um ator que admiro muito, o Sylvester Stallone. Não conhecia sua trajetória e depois de ler esse texto passei a admirá-lo ainda mais.

Se você está passando por momentos de crises e dificuldades, saiba que pode se superar e chegar muito mais longe do que imagina…

Uma das historias mais tristes nos bastidores de Hollywood.

Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas joias que sua mulher tinha e as vendeu. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Sim ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida. O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer, pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas UM PEDIDO. Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam uma “estrela” de verdade.

Disseram que ele “tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250,000, ele recusou, então ofereceram $350,000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme, mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.

Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35,000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME. Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para o s registros americanos da indústria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

E você sabe a primeira coisa que ele fez com os $35,000?

COMPROU DE VOLTA O CACHORRO QUE HAVIA VENDIDO. Ficou parado na loja por 3 dias até que o homem voltasse com seu cachorro. O homem se recusou a vendê-lo mesmo por $100, Stallone então ofereceu $500, ele recusou. Ele então ofereceu $1.000. Acredite ou não Stallone teve de pagar $15.000 pelo mesmo cachorro que ele vendera por $25.

O mesmo Stallone que morou na rua, que vendeu seu cachorro, pois não podia alimentá-lo é um dos maiores ícones do cinema mundial hoje.

“Não ter dinheiro é ruim, MUITO RUIM. A vida não será fácil. Oportunidades passarão por você ser um ninguém. Pessoas vão querer seu produto e não VOCÊ. É um mundo cruel. Se você ainda não é famoso, ou rico, ou bem conectado você vai achar ainda mais difícil. Portas se fecharão. Pessoas roubarão sua glória e esmagarão sua esperança. Você vai se esforçar, se esforçar e nada acontecerá. Então desolado, quebrado, pobre, você aceitará trabalhos que não o completam por sobrevivência. Quem sabe pode até acabar dormindo na rua. Mas NUNCA deixem que destruam seu sonho. Seja o que for que aconteça CONTINUE SONHANDO, mesmo quando esmagarem sua esperança CONTINUE SONHANDO, mesmo quando te deixarem sozinho CONTINUE SONHANDO. Ninguém sabe do que você é capaz a não ser você mesmo.Enquanto você estiver vivo, a sua história ainda não acabou.”

apollo-creed-rocky-balboa-i16* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

41 Comentários

Arquivado em Uncategorized

41 Respostas para “Sylvester Stallone- Uma história de superação

  1. obrigada stallone pela mensagem,valeu
    mas muito triste,vc ja venceu e eu com 60anos continuo na luta,quem sabe um dia né?tua historia de vida me ajudou a não desistir,abraços

    • Evite dizer palavras tais como “Quem sabe?”. Elas já tem em sua raiz a ideia de dúvida, de talvez! Muito melhor do que dizer “Quem sabe?” é dizer “O que posso fazer HOJE para superar meus limites?”, e ir se superando um pouquinho a cada dia! É de extrema importância manter pensamentos positivos para dessa forma também levar a atitudes positivas. Tente fazer esse exercícios Nelsi! Tenho certeza que lhe fará muito bem! Obrigado pelo comentário! Realmente a história do Stallone é linda e vale como um grande exemplo para todos nós! Abraço!

    • abner batista

      Acho que esse trecho do filme Rocky V, ajuda muito a gente!

  2. CARLOS ALBERTO DA SILVEIRA

    sou fã desse cara.

  3. Essa história serve de exemplo para todos aqueles, que como eu, buscam se superar a cada dia. Poxa, passei num concurso ano passado para o MPU e fiquei muito feliz, pois era o que eu queria. Hoje já não estou tão satisfeito e tenho medo de estagnar, por causa do clima de acomodação que paira por aqui. Obrigado por compartilhar !! Seu blog tem sido muito útil, sempre passo por aqui quando começo a fraquejar. Abraços

    • Parabéns Alexandre! Continue sempre crescendo, nunca se contente com menos que a excelência. Inove! Busque coisas novas! Seja diferente! Viva coisas diferentes! Assim, você sempre crescerá e terá uma sensação de satisfação com a vida e com o trabalho. Também penso como você, não consigo me imaginar no mesmo lugar por muito tempo, essa ideia me assusta. Acho ótimo experimentar coisas novas, mudar de ares, de realidades etc. Siga em frente! Sempre ouvindo seu coração e estando aberto para as mudanças…

  4. Genilton Bento dos Santos

    Realmente a história de Sulvester Stallone é muito triste, mas é de grande inspiração para muitos que passam por dificuldades e pensam em desistir. Eu mesmo tenho lutado muito para vencer na vida mas não tem sido fácil, mesmo assim eu não desisto pois tenho fé que um dia vou vencer e tenho a impressão que este dia está bem próximo. Tudo que eu faço, seja lá o que for , eu faço com muito amor e dedicação, para a minha satisfação e a dos outros. Continue publicando histórias de superação assim como esta. Abraços.

  5. É sempre bom poder sentir a felicidade, mesmo que através de caminhos tão sinuosos que Deus nos mostra!!!! Esse Deus é demais….

  6. Acho que vi todos os filmes de Sylvester Stallone, o que mais me comoveu foi Rambo 2, mas concordo que ele é um exemplo de superação, persistência,luta,e muita dedicação, sempre buscando o melhor e nunca desistindo de seus sonhos.

  7. sua historia e realmente triste mais o que importa e que vc superou e agora e o melhor

  8. fabiola

    Lindo vc e um guerreiro

  9. Lúcia

    Muito linda a história de vida de Stallone.
    Eu, nunca poderia imaginar que ele havia passado por tudo isso!
    É uma prova de que, só quem ousa ultrapassar os limites conseguem vencer na vida. Um grande exemplo de persistência e superação!
    Um verdadeiro guerreiro mesmo!!!
    Como disse o leitor Alexandre: Este blog é de grande utilidade,sempre procurando encorajar as pessoas e despertar nelas suas qualidades que estão escondidas no mais profundo do seu ser….seu inconsciente.
    Parabéns “Paralemdoagora” Parabéns!!!!

  10. fernanda

    MUITO OBRIGADA

  11. marcos elias de souza

    eu sou um fã nato de ator stallone

    • marcos elias de souza

      abner voce pode ter certesa de uma coisa so neste video e muitos viram tenho uma grande certesa que Deus ja fez a diferença

  12. Sem dúvida o Stallone mostra que não é colocando a culpa nos outros que a vida pode melhorar.É triste ver pessoas acomodando-se e sempre com desculpa de que culpa alheia.

  13. john silva

    Cara eu sou fã do Stallone Rocky Balboa , Rambo , Mercenários , Bullet to the Head (alvo Duplo no brasil, pena que não fez sucesso gostei do Jimmy Bobo) , Stallone Cobra , enfim esse cara só faz filme bom e mostra ser melhor que muitos atores e diretores que tem por ai

  14. jaidete esmeralda da silva Azevedo

    Eu sempre tive um sonho Stallone de um dia ir pros estados unidos e estrelar ai como atriz te confesso não tenho condições sou formada em enfermagem tenho casal de gêmeos e outro casal mas não são gêmeos eu sempre vivir uma vida muito difícil mas não desisto em nenhum momento porque de uma coisa eu sei que um dia irei conseguir viajar realizar o meu sonho de poder te conhecer morar nos estados unidos e construí uma vida sólida fico feliz pois Vc não desistiu persistiu e conseguiu te admiro muito Stallone Vc já veio no RJ Mangaratiba eu moro no rio mesmo camboatá guadalupe se Vc um dia me der essa oportunidade de te conhecer te abraçar sera um dos sonhos realizados um beijo Stallone

  15. Regiane Lufafi Marques

    Linda história… Determinação, foco e fé
    Sempre gostei desse ator fantástico….

  16. Pingback: História - Sylvester Stallone - Feel the Movies

  17. Jair

    Não dá pra não admirar essa história de superação… A única coisa triste nisso tudo é que quando veio ao Brasil saiu daqui falando mal do nosso povo, da nossa terra!!

    • Pois é Jair! Essa atitude dele foi triste, mas vamos perdoá-lo! Com certeza foi um momento de ignorância da parte dele, afinal, somos todos seres humanos não é? Estamos todos sujeitos a erros, e um cara brilhante como ele também!
      Provavelmente ele falou mal sendo influenciado por um monte de pessoas que encheram sua cabeça de baboseiras! Não sei, é assim que eu penso!
      Vamos olhar tudo que for de positivo a se aprender com ele, o que não for, descartemos através da energia do perdão! Grande abraço meu amigo!

  18. André

    Show de bola….rock até hoje é um clássico, apesar que falcão campeão dos campeões foi show tb.
    Esse cara é um dos meus atores prediletos.

  19. Pingback: Treinamento de vendas: o guia completo para vender mais

  20. Eu penso que existe uma controvérsia nesta história de superação que todos dizem buscar. Pois se todos do mundo fossem grandes não haveriam grandes. É exatamente por isso que histórias como a dele são tão raras. Ninguém quer pagar o preço para se tornar especial, que é muito alto para a maioria das pessoas. Eu acredito que todos os grandes deveriam incentivar aos outros serem apenas pessoas simples e humildes, como todos devem ser. Isso sim é fácil, condizente com a natureza e não é ambição de ser melhor do que os outros.

    • Entendo a sua colocação meu amigo! Mas talvez você tenha colocado algum condicionamento na sua mente, porque só o que tem são pessoas que se destacaram na vida e jamais perderam a simplicidade, poderia citar centenas de exemplos, mas vou ficar apenas com um: Albert Einstein. Ele revolucionou a Física e a ciência e amava caminhar nos fins de tarde, ouvir música, brincar com os filhos, andar de bicicleta. A grande questão é o amor ao que faz. Quando a gente coloca todo nosso amor no que faz, não tem outra, a gente vai se destacar, é inevitável. Pode ser que essa compreensão lhe ajude a mudar esse pensamento. O Stallone é um mega exemplo de superação porque ele colocou a sua alma no personagem Rocky e depois em todos os papéis que desempenhou!
      Grande abraço! Tudo de bom pra ti meu amigo!

  21. Cristóvão Vieira

    Olá!Tenho um roteiro para Stallone Cobra 2 como faço para enviar uma amostra ao Stallone?

    • Eu não faço a menor ideia Cristóvão! Não deve ser nada fácil, mas se isso for algo que te inspira e move pra valer, dá uma pesquisada na internet! Tudo começa em tentar algum contato via site ou e-mail que ele pessoalmente possa ver!
      Abração!

  22. flavia

    hoje vendo sua determinaçao,sua capacidade e impossivel nao dizer que ele é o melhor,por varios motivos que o faz ser o que ele é.
    “os grandes so parecem grandes porque estamos ajoelhados

  23. E stallone nao importa o que temo somos invenciveis fazemos nosso proprio tempo.

  24. Atila Gomes Silva

    São pessoas como ele que entra em nossa vida e virá um exemplo de superação,como um filósofo falou( “lutem e nunca pare de lutar até quando um cordeiro virá um Leão”).

  25. Esta historia é muito linda! Meu Deus! Foi a historia mais linda que eu já li. Eu sou muito sua fã! Eu te amo😚 SYLVESTER. Você pra mim é o melhor ATOR DO MUNDO! Quando meu pai me mostrou seu filme pela a primeira vez eu fiquei doida! Eu me inspirei e já assisti a todos os seus filmes! Te amo,amo,amo,amo.😍

  26. Ademir

    Excelente história de superação.

  27. Jr

    “A.vida imita a arte,a arte imita a vida,este homem.mi inspirou,quando eu era pequeno assistia a seus filmes de lutas de boxe,alguns sonhos realizei,lutei boxe amador,e superei,á mim mesmo,á vida e como ele diz.nós seus filmes,ser vcê mesmo,não.importa o que os outros irão dizer,valeu.Stallone,quem sabe um dia iréi tér á oportunidade ti conhecer,como conheço.outros lutadores profissionais,

  28. Hananias Bhorne Statham

    Desde dos meus 22 anos acompanho o trabalho do grande astro Sylvester Stallone no cinema, sempre fui e sempre sou seu fã,,,, admiro muito seu trabalho, sua carreira, sua trajetória e história de vida. Por isso eu digo; Sylvester Stallone, busque à Jesus e ele estará sempre ao seu lado. Bhorne Statham Duque de Caxias Rj.

  29. Alexandre

    Bom, não compartilho com a opinião de todos. Opinião é assim mesmo, cada um tem a sua… Stallone está bemmm longe de ser um dos grandes astros do cinema. As séries de Rocky foram até boas, praticamente as únicas coisas assistíveis deste ator. Fez pouco caso e falou mal dos brasileiros e ainda tem pessoas que o colocam em um patamar desmerecido. Quanto à tristeza de sua vida, acho que poderia citar verdadeiras superações mas fico com uma só: Charlie Chaplin, isso é que é uma história.

  30. Emerson Caetano

    Como ele disse….Você vivo : Sua história ainda não terminou, siga seus sonhos…

  31. Jhonata

    Muito gratificante para mim encontrar essa biografia, me senti inspirado e confiante, senti que para tudo há uma saída, precisamos acreditar e ir com foco.

  32. Juscelino Cervelin

    Grande história para inspiração dos jovens nos dias de hoje.

Deixe um comentário