Um segredo dos relacionamentos duradouros

Por Isaias Costa

casal_feliz

A maior parte das pessoas pensa e deseja ter um relacionamento duradouro ou encontrar um “amor para a vida toda”. Isso é perfeitamente possível, porém não é tão fácil assim, pois somos seres humanos e mudamos constantemente. Exatamente por causa das nossas mudanças é difícil afirmar que teremos um amor eterno e que seremos felizes para sempre ao lado da mesma pessoa.

Todos nós somos caleidoscópios

Estava refletindo sobre isso e hoje vou contar pra você um dos segredos para se ter um relacionamento duradouro: não fazer um questionário a respeito de relacionamentos passados da pessoa amada. Eu sou prova viva disso! Já fracassei em alguns relacionamentos porque queria saber tudo sobre o passado da garota. Tal atitude faz com que a pessoa amada recorde o que de pior ocorreu nos relacionamentos passados e isso gera um enorme desconforto. Eu não tinha ideia disso e precisei “quebrar a cara” algumas vezes para entender.

Depois que parei com isso, os meus novos relacionamentos foram muito mais saudáveis e frutuosos. E sabe por que? Porque a pessoa que sou hoje e a com quem estou me relacionando não é mais a mesma de antes. O que ficou no passado pode morrer no passado e podemos seguir um caminho completamente novo e diferente, não cometendo os mesmos erros e sendo mais maduros. Percebe? Todos nós aprendemos com os nossos erros e procuramos não cometê-los de novo, essa dinâmica natural da vida mostra o quanto é inútil querer saber o passado amoroso de alguém…

A outra ideia que está diretamente relacionada a primeira é o julgamento. Se você descobre alguma coisa ruim de um relacionamento passado é bem comum julgarmos que a pessoa fará a mesma coisa conosco, o que é um pensamento equivocado. Pode acontecer? Sim! Mas a possibilidade é bem menor do que julgamos. Eu também já cometi esse erro! Julguei algumas garotas sem motivo e só depois percebi que eu estava completamente equivocado. Muito cuidado com isso amigos! O julgamento é uma coisa terrível, e sempre quem mais sai perdendo é a gente mesmo!

A primeira impressão não é a que fica

Portanto! Que fique a dica para você, principalmente se estiver iniciando um relacionamento! Não queira saber o que houve nos relacionamentos passados da pessoa amada! Isso só diz respeito a ela! Eu lembro todos os dias de uma belíssima frase do Roberto Carlos que diz: “O que passou não quero mais lembrar, só quero ter você aqui…”. Guarde essa frase no fundo do seu coração e, em vez de ficar querendo saber o passado de alguém, viva o hoje, o agora! Tenha momentos inesquecíveis ao lado dessa pessoa! Tenho certeza que isso fará toda a diferença! Esteja lado a lado e viva cada momento…

Para continuar refletindo sobre isso, deixo uma belíssima música da banda Engenheiros do Hawaii chamada “lado a lado”

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário