Avance para águas mais profundas

Por Isaias Costa

maxresdefault

Hoje quero fazer uma pequena reflexão sobre uma passagem extremamente conhecida da bíblia, mas os seus ensinamentos são seguidos por um número ínfimo de pessoas. A passagem da pesca milagrosa. Aqui está o trecho que estou falando:

Certo dia, na praia do lago de Genesaré, a multidão se comprimia em volta dele para ouvir a Palavra de Deus. Ele viu duas pequenas barcas estacionadas à margem do lago. Os pescadores haviam deixado as barcas para lavar as redes, findo o trabalho da pesca. Apertado pela multidão, Jesus entrou numa das barcas que era de Simão e lhe pediu que se afastasse um pouco da margem para falar ao povo com mais comodidade. Depois se sentou e, de dentro da barca, ensinava a todos. Quando acabou de falar, disse a Simão:

– “Conduza a barca mais para dentro do mar, e vocês lancem as redes para a pesca”.

Simão, tomando o remo, respondeu:

– “Mestre, labutamos toda a noite, que é o tempo mais favorável para a pesca, sem nada apanhar, mas porque o Senhor mandou, confio mais em sua palavra do que na minha experiência de pescador; lançarei a rede”. E, esperando contra a esperança, assim fizeram. E apanharam tão grande quantidade de peixes, que a rede de arrastão ameaçava romper-se.

A segunda parte, que é quando Pedro lança as redes sob a ordem de Jesus mostra muito claramente esta sua grande virtude, a HUMILDADE, que fez de Pedro o maior de todos os apóstolos de Jesus. Eu falei mais profundamente dessa parte em outro post, por isso não vou me ater nela. Aos que quiserem ler segue o link.

Grandes virtudes do apóstolo Pedro

A primeira parte dessa passagem tem uma mensagem impressionante, mais que poucos compreendem. Jesus está falando sobre a MEDIOCRIDADE. Os seus discípulos estavam pescando como medíocres, em águas raras, em águas que TODO MUNDO PESCA. Mas Jesus, ao falar para eles irem para águas mais profundas está querendo dizer isso aqui: “Amigos! Os melhores peixes não ficam no raso. Os melhores peixes estão mais no fundo, por isso se os querem, têm que ir até lá...”. Nossa! Eu fico impressionado e perplexo com a sabedoria deste homem. Jesus está dizendo que se você quiser grandes coisas, quiser o melhor que a vida possa oferecer, não pode ser igual a todo mundo, tem que ousar, tem que buscar o que está mais difícil, que precisa de esforço e força de vontade. É muito fácil pescar os peixes que estão no raso. A maior parte das pessoas faz isso. Agora se você quer os melhores peixes vai ter que correr atrás, dar o melhor de si.

Qual será o resultado final por esse esforço? Simples. O resultado final se chama ABUNDÂNCIA. Preste atenção nessa palavra: ABUNDÂNCIA. Jesus disse várias vezes: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham m abundância”. Tudo o que Jesus sempre quis foi que as pessoas vivessem em abundância de tudo, de alegria, felicidade, harmonia, compaixão, benevolência, e de bens materiais também. Muita gente pensa que ter bens materiais é um pecado, é “coisa do cão”, não! O problema não é ter bens materiais, o problema é ser um EGOÍSTA, pensar apenas no próprio nariz. Se você tem riquezas materiais e compartilha, ajuda, leva outras pessoas a serem tão bem sucedidas como você, a tendência natural e certa é ficar ainda mais rico. A vida funciona dessa forma, meus amigos! É a lei da vida, que estou transmitindo a você através de palavras bem simples.

Enfim. Vamos aprender o valor da ABUNDÂNCIA com o mestre dos mestres Jesus Cristo. Ele é o meu maior mestre e seus ensinamentos estão me fazendo cada vez mais dar saltos de qualidade e eu espero o mesmo para você hoje. Dê um grande salto de qualidade na sua vida aprendendo com o mestre Jesus…

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Avance para águas mais profundas

  1. Rai

    Incrível! Eu sempre me emociono com os ensinamentos deixados por ele! Levei a vida inteira para conseguir entender o que Jesus dizia… E é tão simples mas ao mesmo tempo complexo, pois não basta somente ler tem que haver o despertar!
    Adorei o post. Valeu relembrar esta passagem! Veio em excelente hora! Bjs !

  2. Alek Sandro Oliveira santos

    Bom, é difícil imaginar como em tempos tão difíceis, digo, os tempos antigos, que nos apresentaram figuras icônica, como Jesus Cristo e, nos ensina algo tão sublime e, ao mesmo tempo, enigmático como essa passagem bíblica. Homens comuns e sábios vieram a este mundo e nos deixaram lindas mensagens e nos deixam fortes legados culturais. Belíssima reflexão !

Deixe um comentário