Você precisa se realizar naquilo que faz

Por Isaias Costa

empresario-trabalhando-escritorioOutro dia li umas palavras do grande filósofo brasileiro Mario Sergio Cortella que me fizeram refletir bastante sobre o sentido de realização.

Reconhecer” significa conhecer a si mesmo. Eu preciso me ver naquilo que faço. Do contrário, eu não me realizo. Se eu não me realizo – usando a palavra em duplo sentido -, não me torno real ou, se eu usar o termo em inglês, to realize, não me percebo. E se não me percebo no que faço, eu me sinto infeliz.

Mario Sergio Cortella

Essas palavras devem ser levadas para a vida de qualquer ser humano, pois estamos falando sobre felicidade e sentido para a vida. Não podemos viver felizes sem saber para que estamos aqui, para que e quem trabalhamos. Isso é algo vital! Não pode ser deixado de lado.

Infelizmente muitos não levam profundamente a sério essa questão e por isso acabam se tornando escravas do trabalho, vão se tornando andróides que fazem tudo no automático.

Gosto de falar quando estou conversando com meus amigos que precisamos colocar o nosso DNA em tudo aquilo que nos dispomos a fazer. Um exemplo meu é esse próprio blog. É um prazer para mim escrever aqui quase diariamente. Esse blog faz parte da minha vida, eu me reconheço nele, eu me percebo nele (to realize). E esse sentimento faz toda a diferença para aqueles que o acessam e buscam ler os textos. Quem procura os meus textos consegue perceber a energia que coloco neles, consegue perceber a sinceridade e a transparência contida em cada palavra. Por que? Porque eu não interpreto um personagem, eu compartilho a mim mesmo nesses textos. São meus pensamentos que procuro da forma mais simples possível transmitir para os leitores. E isso me realiza de verdade.

Esse sentimento de realização me traz felicidade e bem-estar. Através no meu próprio exemplo quero lhe instigar a também buscar aquilo que faz o seu coração vibrar, aquilo no qual você sente um pertencimento, aquilo que você faria até mesmo de graça.

O que é? Pense um pouquinho sobre isso?

E claro que quero também lhe transmitir mais coragem. A vida passa muito depressa e precisamos de coragem. Se você está trabalhando em algo que não consegue perceber essa realização, um lugar que não parece real para você, não perca tempo! Saia! Procure algo que seja mais parecido com o que traz o seu DNA.

Nem falo em melhor ou pior, porque isso é bastante subjetivo. Existem pessoas trabalhando em empregos que ganham milhares de reais por mês e estão profundamente infelizes. Para muitas destas, talvez sair deste emprego para algo que ganhe bem menos seja a melhor coisa a fazer. Para cada pessoa é diferente, então não consigo falar muito a esse respeito.

Enfim! Essa é uma mensagem bem simples e direta. Você se percebe naquilo que faz? Se sim, ótimo! Vá em frante! Se não, reveja suas motivações e tenha coragem de arriscar algo diferente. Tenho certeza que você pode conseguir algo muito melhor para você…

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Você precisa se realizar naquilo que faz

  1. Julia

    Sim, sim…eu ve revejo no que faço, no que digo e no que escrevo, que é primeio pensado e bem.
    Contudo, dou a mão á palmatória, se ao pensar errado, passar isso para os outros. Mário Sergio Cortella é uma pessoa, cujas palestras e qualquer outra informação, que costumo seguir. Cada um de nós precisa sentir-se bem com o que ouve e nessa altura faz a sua escolha.

Deixe um comentário

