5 anos do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

5-anos-de-NOSSO-VINHO-620x411

É com imensa alegria que estou escrevendo esse texto em comemoração aos 5 anos de existência do blog “Para além do agora”. De vez em quando eu me lembro que quando comecei a escrever, algumas pessoas me diziam que seria bem difícil eu manter o blog por mais de 1 ano, porque os brasileiros leem pouco, porque blogueiros não recebem reconhecimento, blablabla…

Como sempre faço, acolhi tudo o que me disseram sem discussões, e aqui estou eu, comemorando junto com você que me lê, esses 5 anos do blog.

Quero iniciar comentando sobre alguns números fantásticos que o blog conseguiu, números que lá em 2012 pareciam surreais para mim. Nesse 4º para 5º ano o blog atingiu as marcas de:

* Mais de 1000 textos publicados;

* Mais de 1000 assinantes por e-mail, que por sinal, quase sempre são os leitores mais fiéis, que leem cada postagem nova logo que é publicada;

* Mais de 1.000.000 de visualizações nos textos;

* Diversos textos no topo do Google.

O que me deixa mais feliz e até mesmo impressionado é que esse blog não tem patrocinadores. O único patrocinador sou eu mesmo, dedicando parte do meu tempo com muito carinho na escrita e publicação dos textos.

Enfim! Meu sentimento nessa hora é de profunda gratidão por saber que esse trabalho voluntariado tem feito bem a tanta gente, um número de pessoas tão grande que nunca conseguirei dizer exatamente em que contexto cada pessoa foi ajudada.

Quero agora comentar a respeito de VOLUNTARIADO. Esse projeto do blog é totalmente voluntário e pretendo continuá-lo por tempo indeterminado.

Nesse ano de 2017 iniciei outro projeto voluntário maravilhoso e que tem me ensinado imensamente. É o meu estágio do curso de Psicanálise. Para concluir o curso preciso ter determinado número de horas de atendimento aos pacientes piloto, que são os pacientes de quem ainda não tem a certificação de psicanalista.

Estou trabalhando voluntariamente numa ONG chamada “Instituto Lourdes Viana”, na periferia de Fortaleza. É um projeto lindo que além de Psicanálise tem muitas outras coisas para atender à comunidade gratuitamente.

Dedico uma das minhas manhãs todas as semanas a esse trabalho e já ultrapassei o número de horas mínimas há muito tempo! Gosto tanto de lá que pretendo continuar atendendo mesmo depois que estiver com meu certificado em mãos, porque sei do bem que esse trabalho tem feito à dezenas de pessoas.

Exatamente no mesmo dia em que escrevi esse texto me inspirei em um lindo artigo do site “Papo de homem” que fala sobre o serviço voluntário. Um texto chamado “As vezes que o voluntariado me salvou”, de Eduardo Estelllita.

Nesse texto ele explica o quanto sua vida se tornou mais rica e feliz porque ele tem condições de ajudar outras pessoas com aquilo que ele sabe fazer bem, que são a escrita, o ensino e de certa forma o aconselhamento. Esse é aquele tipo de texto para lhe dar aquele “chacoalhão” que estava faltando para que você utilize seus dons em favor do maior número de pessoas possível. Segue abaixo o link do texto e recomendo fortemente a sua leitura…

As vezes que o voluntariado me salvou 

E por falar em voluntariado. Quero agora agradecer de coração à minha querida amiga Simone Oliveira, que desde janeiro, entrou para os colaboradores do blog, não de forma esporádica, mas de forma realmente sistemática. Ela tem publicado textos em média a cada duas semanas e sua presença por aqui trouxe novas perspectivas, olhares e reflexões que em muito tem contribuído com nossos amigos leitores.

Até esse momento ela já tem quase 20 textos publicados e se Deus quiser ainda virão muitos outros.

Além dela teve a participação de outra querida amiga com um texto falando sobre o importante tema do SUICÍDIO, tão amplamente falado hoje em dia, inclusive esse mês de aniversário do blog é o mês de prevenção ao suicídio, o setembro amarelo.

Aos que não leram o texto da minha amiga Camila Santana, basta clicar [aqui] para ler. Muito obrigado pela iniciativa dela, que ficou super reticente para publicá-lo! Só publicou depois que eu insisti um bocadinho! kkkkkk

Que nesse ano de 2018 continuemos todos crescendo juntos e sabendo que nossa vida pode ganhar um sentido muito mais bonito quando doamos para o mundo os nossos dons, quando sem a destruidora ganância, estendemos para mais e mais pessoas o que sabemos fazer de melhor, para contribuirmos para a construção de um mundo com seres humanos cada vez mais conscientes e harmoniosos!

É nisso que eu acredito e é esse propósito que me mantém aqui sempre escrevendo e me renovando também. Esse blog tem me ajudado inclusive nisso. Só escrevo aqui sobre coisas que tenho de fato colocado em prática na minha vida diária! Sou um rapaz muito sincero e transparente e não consigo escrever uma coisa e viver outra totalmente diferente.

Quem me acompanha percebe a verdade e sinceridade nas minhas palavras e isso é o que deixa esse blog com minha marca registrada, com meu DNA como costumo dizer de vez em quando.

Um restante de 2017 e um 2018 cheio de muitas bênçãos para todos nós…

 

 

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “5 anos do blog “Para além do agora”

  1. Manuela

    Esse momento merece comemoração, amigo Isaias Costa, pois além de seu trabalho ter atingido uma extensão tamanha, com muitos admiradores, que estou entre eles, esse resultado não poderia ser diferente, quando o que é feito, é com Amor a tudo e a todos. Um “coração” grande como o seu, só mostra para nós, o quanto estamos escolhendo “coisas” e Pessoas Maravilhosas, para “caminharmos” lado a lado. Parabéns para você, seus parceiros que contribuem nos blogs e para todos que leêm o que é publicado, pois acredito que estamos fazendo o que está ao nosso alcance para contribuirmos para um “mundo” de Amor e de Paz, partindo de buscarmos nos aprimorar ,interiormente, a nós mesmos e oferecermos o que tem no nosso “coração” a tudo e a todos à nossa volta.Sinta-se recebendo um forte abraço e um beijo carinhoso em seu rosto, Isaias 😘❤🌞🌷🌺🌻🌼⚘🎂👏👏👏👏👏

    • Muito obrigado pelo carinho Manuela! Fico muito feliz em através desse blog ter me tornado um amigo, mesmo que somente virtual, por conta da distância, mas que está de alguma forma presente na sua vida.
      Continuemos juntos seguindo nesse caminho incessante e permanente de aperfeiçoamento e elevação da consciência.
      Beijo e tudo de bom pra ti querida!

  2. Giselli Anni

    Parabéns Isaias. Não existe pedra alguma que impeça teu crescimento, você acreditou e prosperou. Floresça onde Deus te plantou.!!!
    Muita luz e prosperidade em seu caminho. Namastê.!!!

  3. Vladimir

    Parabéns Isaias , acompanho o blog a anos , da para sentir a verdade dos teus textos , muito me ajudou , ajuda e com certeza deve ser assim com mais tantas pessoas que te acompanham , vida longa ao para alem de agora um ponto de luz neste vasto mundo da internet , sucesso abração !! Vladimir Godoy Porto alegre RS.

    • Muito obrigado meu amigo! Para mim é uma alegria imensa poder compartilhar um pouco das tantas coisas que venho aprendendo não só nos estudos, mas acima de tudo, na vida e suas experiências.
      Grande abraço e sucesso na tua caminhada também!

Deixe um comentário

