Arrancar máscaras! Abandonar papéis!

Por Isaias Costa

9788515000388

Esse é o título de um dos livros que mais me impactou e trouxe ensinamentos até hoje. Lembro que li esse livro pela primeira vez em 2013 e, na realidade, foram duas vezes, porque lia cada capítulo duas vezes para fixar melhor o conteúdo.

Esse livro é da autoria do escritor John Powell. Ele tem como tema central o desenvolvimento de uma comunicação interpessoal mais eficiente.

Ele nos traz esses ensinamentos em 25 lições, uma em cada capítulo.

Às vezes chego até a brincar com algumas pessoas que eu era um Isaias antes da leitura deste livro e me tornei outro Isaias depois da sua leitura. É um livro magnífico e verdadeiramente transformador quando estamos dispostos a colocar em prática de verdade os seus ensinamentos.

Nestas 25 lições ele ensina coisas como a decisão por ser honesto, a decisão por amar alguém com profundidade e alma, o exercício da gratidão, o exercício da partilha, a comunicação visceral (que é aquela na qual você expõe a sua alma para a pessoa que você ama), a aceitação incondicional de si mesmo, com seus defeitos e virtudes, a aceitação do outro em sua plenitude, o exercício de buscar sair das zonas de conforto, formas de aliviar as tensões etc. etc.

Neste texto, em especial, farei algo que não costumo fazer, vou revelar a você todos os textos que escrevi que tive como inspiração a leitura deste livro. Ele foi, muito provavelmente, o livro que me inspirou a escrever o maior número de textos para o blog, por isso também que eu tenho um carinho por ele. Além de ter ajudado a mim, tenho certeza que ele está ajudando a muitas outras pessoas que se deparam com esses textos.

Abaixo está a série de textos escritos a partir deste livro. Espero que a leitura deles lhe instigue a querer adquiri-lo. Tenho certeza que você não se arrependerá desta nova aquisição! Ainda digo mais! Provavelmente após sua leitura, você sentirá vontade de compartilhá-lo com alguém que você goste. Faça um teste!! rsrsrs

SÉRIE DE TEXTOS

* As pessoas são dádivas

* O medo de amar – Parte 1

* O medo de amar – Parte 2

* Equilibrar razão e emoção

* Medo de revelar os medos

* Entendendo a solidão

* A aceitação e o desenvolvimento dos talentos

* Uma definição do amor

* Um encontro mais profundo

* A rosa e seus espinhos

* O acúmulo de tensões

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Arrancar máscaras! Abandonar papéis!

  1. Marielle

    Ótima dica! Vou comprá-lo! Obrigada por compartilhá-lho conosco! Isaias, compre o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” clássico de liderança, o que acha dele?

    • Esse livro é incrível Marielle! Eu o li no ano passado (2014) e aprendi muito com ele, principalmente sobre o papel importantíssimo e fundamental de elogiar as pessoas, até mesmo se forem pessoas que você não gosta. Ao fazer isso, você atrai uma imensa energia de positividade e de prosperidade.
      Estou colocando em prática as ideias contidas nesse livro e já posso perceber claramente os frutos diretamente na minha vida.
      Obrigado por ter lembrado desse livro. Ele é verdadeiramente uma obra de arte.
      Pode ser que eu venha a falar sobre ele mais especificamente em outro texto! Beijo!

      • Marielle

        Pois é! Vi muitos comentários positivos sobre ele! Ainda não comecei a ler, mas quando terminar a gente troca umas idéias! 😉

Deixe um comentário